• slidebg1
    Seja bem vindo ao site da Departamento de pesquisa!
    Navegue pelo site e conheça nossos esforços em prol da iniciação científica e pós-graduação.
  • slidebg3
    Conheça o novo site da PRPPG.
    mobile devices

    Dinâmico e rápido

    Otimizado para celulares

    Conteúdo reorganizado

    Mais segurança

    Novo Design

    Compatível com navegadores modernos

  • slidebg2
    Faça agora seu cadastro online na PRPPGi!
    Entre em contato em caso de dúvidas.
    slider image

    Cadastro de Pesquisador

    Cadastro de Avaliador de projetos

    Cadastro de projetos e subprojetos




O que é a PRPPGI?

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação coordena e supervisiona todas as atividades de pesquisa e de pós-graduação desenvolvidas pela UNIVASF. Tem a atribuição de atuar junto aos organismos governamentais de fomento da pesquisa, da ciência, da tecnologia e da pós-graduação empreendendo e apoiando iniciativas de inserção e integração da universidade com o desenvolvimento acadêmico, científico e tecnológico, regional e nacional. Representa a universidade junto ao Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação.

Sobre Grupos de pesquisa?

O Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, projeto desenvolvido no CNPq desde 1992, constitui-se em bases de dados que contêm informações sobre os grupos de pesquisa em atividade no País. O Diretório mantém uma Base corrente, cujas informações são atualizadas continuamente pelos líderes de grupos, pesquisadores, estudantes e dirigentes de pesquisa das instituições participantes, e o CNPq realiza Censos bi-anuais, que são fotografias dessa base corrente. As informações contidas nessas bases dizem respeito aos recursos humanos constituintes dos grupos (pesquisadores, estudantes e técnicos), às linhas de pesquisa em andamento, às especialidades do conhecimento, aos setores de aplicação envolvidos, à produção científica e tecnológica e aos padrões de interação com o setor produtivo. Além disso, cada grupo é situado no espaço (região, UF e instituição) e no tempo.


Iniciar cadastro
iphone



ceo

Algumas atribuições da PRPPGI

  • Proposição/implantação de cursos de pós-graduação stricto sensu.

  • Proposição de mudança de estrutura curricular e regimento de cursos de pós-graduação stricto sensu.

  • Expedição e registro de diplomas de pós-graduação e avaliação proposta de Banca Examinadora.

  • Gestão do Programa e Organização dos eventos de Iniciação Científica (PIC)

  • Gerenciamento do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e Responder pelas atividades de pesquisa da instituição junto aos órgãos de fomento
     

Alguns Números

  • 0

    Pesquisadores

  • 0

    Editais

  • 0

    Projetos

  • 0

    Grupos

Departamentos, Núcleos e Câmaras integrantes da PRPPGI.

Cursos e programas de Pós-graduações da Univasf

Conheça mais sobre os cursos e programas de pós-graduação da Univasf

creative thinking
Cursos de graduação

A Univasf oferece mais de 25 cursos de graduação em 4 campi. A graduação, ou ensino superior, é o primeiro nível da formação universitária e completá-lo permite o exercício da profissão escolhida, caso esta seja atrelada a exigência de um diploma, como a medicina ou engenharia.

creative thinking
Programas - Stricto Sensu

A Univasf oferece 14 cursos de pós-graduações stricto sensu, que correspondem a programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos.

creative thinking
Programas - Lato Sensu

A Univasf oferece 6 cursos de pós-graduações lato sensu, que correspondem a programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration). Os cursos têm duração mínima de 360 horas.